terça-feira, 31 de maio de 2011

iCade: De iPad para uma máquina de arcada

O iCade para iPad é um acessório capaz de transformar o tablet mais famoso do mercado numa autêntica máquina ao estilo arcada.

Começou por ser uma brincadeira do 1 de abril, mas a reação do público fez com que a loja online ThinkGeek decidisse avançar com o projeto. De acordo com o Engadget , a loja de gadgets atribuiu a produção do acessório à Ion.

O iCade, que já pode ser encomendado por 99,99 dólares (cerca de 70 euros) vai comunicar com o iPad através de Bluetooth e os controlos retro são compatíveis com o pacote de jogos 100 Classic Atari Games.


sexta-feira, 27 de maio de 2011

Magazine Virtual Minds

Aqui fica o vídeo promocional da revista Virtual Minds.

App Store vende muito mais do que o Android Market

Apenas duas aplicações pagas do Android Market foram descarregadas mais de 500 mil vezes.

App Store vende muito mais do que o Android Market

As conclusões publicadas pelo The Inquirer sobre o estudo levado a cabo pela Distimo são pouco abonatórias para o Android Market. Apesar da popularidade dos terminais baseados no sistema operativo da Google, que já vedem mais do que o iPhone da Apple, o número de downloads de aplicações para Android continua a ser relativamente diminuto.
Apenas 96 apps foram descarregadas mais de 5 milhões de vezes e o Google Maps é a única app do Andoid Market que ultrapassou a barreira dos 50 milhões de downloads.
A mesma investigação concluiu que só duas aplicações pagas ultrapassaram os 500 mil downloads. Valores referentes a todo o mundo e desde que as aplicações foram lançadas. Por comparação, seis aplicações pagas da App Store dos Estados Unidos geraram o mesmo número de downloads em apenas dois meses.
Também nos jogos as coisas estão a correr mal para a Google. Dez jogos foram descarregados mais de 250 mil vezes só na App Store da Apple nos EUA. No campo do Android, apenas cinco jogos para Android conseguiram ultrapassar a mesma barreira, mas em todo o mundo.

Noticia de : Exame Informático

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Câmera de 200 megapixel Hasselblad H4D-200MS

Hasselblad H4D-200MS é um upgrade à linha H4D que nós veneramos, mas talvez não tenhamos a necessidade de um monstrinho destes ou não temos vários números na conta bancaria. É idêntico aos 50 megapixel H4D-50MS externamente, mas internamente tem uns maravilhosos 150 megapixels a mais juntos. Sim são DUZENTOS megapixel! Se tens o modelo antigo, a empresa Hasselblad faz a actualização do sensor por 7.000€, o que já é um grande negocio visto que o kit completo custa 32.000€. Este novo modelo combina 6 shots para criar os detalhados 200 megapixel.
Esta câmera não é para todos nem para todos os bolsos!
 
Noticia de : tech4pc.net

Venda de PCs cai em 21,3% em Portugal

No primeiro trimestre de 2011, foram vendidos 233,3 mil computadores pessoais em Portugal – menos 21,3% que no primeiro trimestre de 2010. O relatório trimestral divulgado hoje pela consultora IDC refere que os portáteis dominam largamente o mercado, representando 80% das vendas de computadores em Portugal.  

A IDC acrescenta que a quebra das vendas refletiu-se de forma similar no segmento empresarial (menos 19,4% face ao primeiro trimestre de 2010) e doméstico  (menos 22,2% que o primeiro trimestre de 2010).Gabriel Coimbra, diretor de Consultoria e Investigação da IDC, relaciona a diminuição das vendas de computadores pessoais com a atual conjuntura económica, mas lembra que, entretanto, outras categorias de máquinas começaram a fazer concorrência aos desktops e portáteis: “Estimamos que este mercado está igualmente a sentir o impacto da crescente adoção das media tablets, á semelhança do que acontece na Europa”.

Segundo as estimativas da IDC, a JP Sá Couto é a marca que mais cresce na venda de portáteis e desktops com pouco mais de 44 mil máquinas vendidas (mais 172% que no primeiro trimestre de 2010, e líder no segmento dos portáteis).
No extremo oposto está a Asus, que terá vendido no primeiro trimestre de 2011 menos 62,3% de máquinas que no primeiro trimestre de 2010.
A HP continua liderar o ranking com mais de 46 mil computadores vendidos, e uma quebra de 21,3% face ao primeiro trimestre de 2010.

Noticia de : Tech4pc.net


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Hype 1.0 – O poder do HTML5 ao seu dispor

O HTML5 está aí para durar, é a novidade do momento. Com os seus recursos multimédia e a eliminação de plug-ins de terceiros, é um forte concorrente ao Adobe Flash, Silverlight, …
A sua entrada no mercado está a ser feita de forma gradual à medida que os browsers adicionam o seu suporte.
Recentemente, apareceu na Mac App Store o Hype, um editor WYSIWYG (What You See Is What You Get) que promete criar animações em HTML 5 de forma fácil. 
O Hype é uma aplicação dedicada à criação de conteúdos dinâmicos em HTML5 de forma fácil e simples. Ao abrirmos o Hype é-nos apresentado um ecrã de boas-vindas, com vídeos sobre as funções do Hype. Aconselho vivamente a visualização dos mesmos.
A interface do Hype é simples, fácil compreensão. Em cima, temos a página a ser trabalhada, uma janela com diferente propriedades de cada elemento e em baixo uma timeline para as animações.
Dentro de cada projecto, podemos criar várias “Scenes”. Estas cenas são como páginas dentro da animação ou slides de uma apresentação PowerPoint. Em cada scene podemos adicionar textos, imagens, botões, vídeos, …
Cada um desses elementos pode ser animado. Para “gravar” uma animação, basta carregar no botão vermelho em baixo e ir editando vários frames.
O Hype traz consigo uma grande variedade de templates de tamanhos standard como iPhone, iPad, 480p, 720p, 1080p, … No final, podemos exportar a animação para um ficheiro HTML que podemos encorporar nos nossos projectos.
Em suma, o Hype é uma excelente aplicação que nos permite criar de forma fácil e rápida animações em HTML5.

Google spreadsheets já tem Pivot Tables

O paradigma das ferramentas de trabalho tem vindo a ser alterado de alguns anos a esta parte. Deixamos de ter as aplicações instaladas nos nossos computadores e passamos a recorrer a ferramentas e suites que estão alojadas na Internet. Com esta mudança passamos a poder partilhar o trabalho com outros colegas de forma mais simples e sem termos de enviar emails com anexos por vezes muito grandes.
A Google tem dado um impulso grande a este movimento com a disponibilização, e constante melhoria, da sua suite de produtividade Google Docs. A última novidade e melhoria que foi apresentada foi a disponibilização de uma grande ferramenta de análise de dados, as pivot table.
As pivot tables são uma ferramenta óptima para análise e interpretação de grande volumes de dados, normalmente alojados em folhas de calculo. Permitem de forma rápida e simples perceber e sumarizar os dados que constam dessas folhas de calculo, podendo ser escolhidas as colunas e os campos que mais interessem.
Consciente da importância da disponibilização desta ferramenta, a Google investiu na sua criação para assim tornar a sua suite ainda mais completa e capaz de dar a todos os utilizadores todas as funções que necessitam.
Se pretenderem usar as pivot tables nas vossas folhas de cálculo que tenham no Google Docs só têm de seleccionar os dados a serem usados e escolherem a opção Relatório de tabela din^mica, que fica no menu Dados.
Se pretenderem testar esta nova funcionalidade, a Google tem um template que podem usar e que vem já preenchido com dados suficientes para entenderem como tudo se processa.
Podem ainda consultar a ajuda que é disponibilizada pela Google neste link (infelizmente apenas em Inglês), e onde todo o processo é explicado com grande detalhe. Podem ainda assistir ao vídeo que vos apresentamos abaixo e que é também muito explicativo.
Mais uma vez a Google dá um passo de gigante e torna a sua suite de produtividade ainda mais interessante e completa. É um sério caso de sucesso e capaz de ombrear com muitas outras que estão “presas” aos discos dos computadores.
Backups distribuídos, acessível de qualquer computador, interface simples e facilidade de trabalho corporativo são apenas algumas das funcionalidades que atraem todos os utilizadores desta plataforma.


quinta-feira, 19 de maio de 2011

O governo japonês acaba de condecorar o pai de Super Mario.

Shigeru Miyamoto foi condecorado pelo Ministério da Educação e da Ciência japonês. O criador da Nintendo recebeu o prémio anual “Art of Encouragment” pela sua notável carreira.
A cerimónia deveria ter acontecido a 17 de Março, mas acabou por decorrer apenas esta semana devido ao sismo que assolou o território nipónico.
Miyamoto tem no seu curriculum clássicos como Super Mario Bros., Donkey Kong, The Legend of Zelda e Star Fox.
Uma terceira dose de Pikmin poderá ser o actual projecto do criador, mas o jogo ainda não foi anunciado.

Noticia de: GameOver

OCZ mostra discos Talos SSDOCZ mostra discos Talos SSD

O mercado empresarial é bastante mais lucrativo para os fabricantes de componentes para computadores do que o mercado doméstico. A OCZ sabe bem esta verdade e apresentou uma nova gama de discos SSD destinados ao mercado empresarial.
As empresas são menos tolerantes a falhas e não podem arriscar avarias nos seus computadores por usarem componentes baratos. Elas estão assim dispostas a investir uma maior quantidade de dinheiro em componentes mais fiáveis, rápidos e seguros do que um simples utilizador doméstico.
Este novo disco SSD (disco estado sólido) da OCZ tem uma interface SAS 6.0Gbps (Serial Attached SCSI) e está equipado com a tecnologia Virtualized Controller Architecture (Arquitectura Controlo Virtualizado).
Os discos da série Talos incluem um conjunto de vários controladores cujo modelo é ainda desconhecido. Uma das possibilidades apontadas é um controlador SandForce de uma das gamas SF-2500 ou SF-2600. Estes discos têm memória Flash NAND e têm uma capacidade de leitura/escrita de 4K até um máximo de 64 mil operações de entrada/saída por segundo.
O Presidente da OCZ Technology Group disse que a empresa teve um aumento considerável na procura das suas soluções de alta capacidade VCA com o sistema SAS tanto nos modelos com protecção contra falta de energia súbita ou nos modelos sem essa protecção. Continuando Ryan Petersen disse que estes novos modelos estão desenhados de modo a ter uma elevada combinação de desempenho e fiabilidade.
Os discos Talos SSD vão chegar em breve ao mercado empresarial e no início vão ficar disponíveis na opção de 3.5 polegadas mas vai também existir uma opção de 2.5 polegadas com capacidades que andam entre os 200 e os 960GB. O preço não foi revelado.


Noticia de : Tech4pc.net

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Youtube adiciona mais 3000 filmes para alugar

O Youtube anunciou que irá aumentar os filmes para alugar, e que adicionará mais uns 3000 filmes, aproximando-se da Netflix, uma das maiores empresas do mercado.
O Youtube prepara-se para tentar dominar um mercado que está a começar a crescer bastante no mercado americano, que é o aluguer de filmes a partir de casa.
Neste ramo já existe a Netflix e a Hulu, mas o Youtube aumenta o número de filmes disponíveis, graças aos acordos feitos com a Sony Pictures Entertainment, Warner Brothers e Universal. Ainda falta 3 grandes empresas, a Paramount, Fox e Disney, mas não se sabe se haverá algum filme destas empresas nesta novidade.
No entanto, o objectivo do Youtube é claro, as pessoas cada vez mais usam a Internet para verem tudo, e com grandes empresas a destacarem-se já no aluguer de filmes pela Internet, e sendo o Youtube o maior site de vídeos, não quer ficar atrás no ramo que sabem que podem dominar facilmente, usando as estratégias certas.
Infelizmente, os alugueres de filmes pela Internet ainda não está legalizado em Portugal, e nem o Youtube nem nenhuma das outras empresas americanas que ja fazem isso, estão disponíveis no mercado português. Por isso, para termos acesso a estas excelente ofertas, ainda teremos de esperar um bom bocado.

Escrito por: Bruno Peralta