O mercado empresarial é bastante mais lucrativo para os fabricantes de componentes para computadores do que o mercado doméstico. A OCZ sabe bem esta verdade e apresentou uma nova gama de discos SSD destinados ao mercado empresarial.
As empresas são menos tolerantes a falhas e não podem arriscar avarias nos seus computadores por usarem componentes baratos. Elas estão assim dispostas a investir uma maior quantidade de dinheiro em componentes mais fiáveis, rápidos e seguros do que um simples utilizador doméstico.
Este novo disco SSD (disco estado sólido) da OCZ tem uma interface SAS 6.0Gbps (Serial Attached SCSI) e está equipado com a tecnologia Virtualized Controller Architecture (Arquitectura Controlo Virtualizado).
Os discos da série Talos incluem um conjunto de vários controladores cujo modelo é ainda desconhecido. Uma das possibilidades apontadas é um controlador SandForce de uma das gamas SF-2500 ou SF-2600. Estes discos têm memória Flash NAND e têm uma capacidade de leitura/escrita de 4K até um máximo de 64 mil operações de entrada/saída por segundo.
O Presidente da OCZ Technology Group disse que a empresa teve um aumento considerável na procura das suas soluções de alta capacidade VCA com o sistema SAS tanto nos modelos com protecção contra falta de energia súbita ou nos modelos sem essa protecção. Continuando Ryan Petersen disse que estes novos modelos estão desenhados de modo a ter uma elevada combinação de desempenho e fiabilidade.
Os discos Talos SSD vão chegar em breve ao mercado empresarial e no início vão ficar disponíveis na opção de 3.5 polegadas mas vai também existir uma opção de 2.5 polegadas com capacidades que andam entre os 200 e os 960GB. O preço não foi revelado.
Noticia de : Tech4pc.net
Sem comentários:
Enviar um comentário